sábado, 27 de Abril de 2024  12:00
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


EVENTOS


DIVERSOS

imprimir resumo

Viver a idade na Livraria Bertrand

Viver a idade na Livraria Bertrand


de 5 a 27 de Maio/ ano 2010

Aveiro


O Projecto Municipal ViverIdade promove, entre os dias 5 e 27 de Maio, na Livraria Bertrand, em Aveiro, um conjunto de incitativas de promoção da leitura e de intervenção no espaço público.
O programa “VIVER A IDADE na

Livraria Bertrand”, da Autarquia Aveirense, procura proporcionar, às terças e quintas-feiras do mês de Maio, a toda a população em geral, e aos mais idosos, em particular, experiências novas e diferentes num espaço habitualmente visto somente para leitura e compra de livros, através da realização de actividades diversas, designadamente, exposições, danças diversas (ventre, salão e africanas), teatro, actividades físicas (body combat, capoeira), técnicas de relaxamento, workShops diversos, trabalhos ao vivo, leitura, música e declamação de poesia, teatralização de contos, conversas de café alusivas às várias temáticas da terceira idade, rastreios de factores de risco, entre outros.

A Câmara Municipal de Aveiro pretende que a componente lúdica e de animação recreativa seja concretizada de modo a que os participantes sejam avivados para a importância dessas actividades e, principalmente, para a participação activa de todos.
Neste seguimento, o programa “VIVER A IDADE na Livraria Bertrand” irá consistir na escolha de temáticas abrangentes e de relevante importância na actualidade e, consequente realização de actividades relacionados.
Foi definido o mês de Maio, para a concretização desta parceria, onde a Livraria Bertrand estará de portas abertas para acolher os participantes interessados em ouvir e falar das questões da terceira idade e com esta relacionados.
Em 2009 foi iniciada uma parceria com a Livraria Bertrand, através da concretização da iniciativa “VIVER A IDADE vai ao Encontro da Leitura, com o objectivo de despertar o interesse dos mais idosos pela leitura e pelos livros.

Atingidos os objectivos traçados, é pretensão neste ano de 2010 dar continuidade à parceria estabelecida com a Livraria Bertrand, mas tentando ir mais longe, abrindo novos horizontes, através da concretização do programa denominado “VIVER A IDADE na Livraria Bertrand”.
« Voltar

O Portal d'Aveiro não se responsabiliza por eventuais alterações ou falhas na programação dos eventos culturais listados

Se deseja promover eventos no Portal d'Aveiro contacte agendacultural@aveiro.co.pt

ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®